segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ginecomastia

Cirurgião plástico explica sobre o desenvolvimento de mamas em homens.




O desenvolvimento de mamas em homens - a chamada ginecomastia – é um problema que afeta muitos jovens ao final da adolescência. E, ao contrário do que se possa imaginar, é muito fácil de ser corrigida.

São duas as causas do desenvolvimento excessivo de mamas em homens: distúrbio hormonal e excesso de gordura na região. No caso dos adultos, o uso de medicamentos – como os anabolizantes - ou acúmulo de gordura contribuem para o problema. 

Segundo o Dr. Roque Menucelli Júnior, 62, a cirurgia para retirada da glândula é simples e rápida. “Se for apenas a ginecomastia, os procedimentos são rápidos e feitos com cirurgia local. Se tiver gordura e a área for pequena, o paciente também vai para casa no mesmo dia. Só há necessidade de outro tipo de anestesia quando a área for muito grande”, explica o cirurgião plástico, que não vê contra-indicações. 

Além da retirada da glândula, existem outros dois procedimentos cirúrgicos: a retirada da glândula mais a lipoaspiração quando houver gordura em excesso na região e somente a lipoaspiração nos casos em que só houver gordura em excesso. 

O pós-operatório, segundo o cirurgião plástico, também é simples. “O pós-operatório depende do tipo de cirurgia”, ressalta. Normalmente, a recuperação demora cerca de um mês, com uso obrigatório de colete elástico 24 horas por dia.

Uma cirurgia de ginecomastia custa, em média, de R$ 600 a R$ 2000. “Mas depende de cada caso e do hospital em que ela é realizada”, esclarece Dr. Roque.

O Dr. Roque atende pelo telefone (11) 4330-4487.

Por Paco Llistó
fonte:http://www.xxy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário